Furação Irma... ajude-nos a mudar essa realidade!


Furacão Irma

Esta é uma história de vida real: são centenas de milhares de pessoas que perderam suas casas e seu meio de subsistência, assim como as esperanças no amanhã.

Nós, o Luiz Fernando da Silva e a Mauriane Conte do Cascalho velejando pelo Mundo, vimos, vivemos e sentimos o quão feroz e impiedosa foi a tempestade.

O Furacão Irma destruiu não só a casa e os barcos das ilhas do Caribe por onde passou. Ele destruiu muito mais: destruiu praticamente tudo o que havia naquelas ilhas e que foi construído pelas mãos dos homens. Mas isso não é o mais importante. Tudo pode ser reconstruído.

O Furacão Irma destruiu muito mais: destruiu a possibilidade daquelas pessoas de poder trabalhar, de poder comer, de ter o que beber, de poder tomar banho, de fazer suas necessidades num vaso sanitário, de poder voltar para casa depois de um dia de trabalho e descansar, de passear com a família e os amigos no final de semana. De assistir televisão, ouvir um rádio, navegar pela internet, se conectar com o mundo exterior. Destruiu a possibilidade de as crianças irem para a escola e construir o seu futuro e destruiu a possibilidade de que seus pais lhe deem isso. Eles nem podem se permitir ficar doentes ou se machucar, porque não tem como serem tratados. Destruiu até mesmo a possibilidade de reconstruir.

Para a maioria dos verdadeiros residentes daquelas ilhas, a única esperança que resta é esperar por ajuda… calçados, comida, água, roupas, medicamentos, qualquer brinquedo para as crianças, lanternas, pilhas, carregadores solares, diesel para os geradores e motoserras, dessalinizadores, lonas, martelo, prego, serrote, ferramenta, madeira… possibilidade de sobrevivência, possibilidade de começar a trabalhar e lutar pela vida!

Nós saímos de lá. Mas nós queremos voltar! E lutar pela reconstrução da vida daquelas pessoas. Porque só ajudando aos outros é que nós conseguiremos nos ajudar também para que possamos sair melhores e mais fortes desta tragédia.

Entretanto, nós também perdemos tudo. Ficamos com pouco mais do que a roupa do corpo e um par de chinelos. Então precisamos da sua ajuda!

Ajude-nos doando qualquer quantia e depositando-a na conta abaixo. Nós vamos usar o dinheiro da sua doação para comprar roupas e calcados para nós, para nos alimentar e para levar esperança as pessoas que perderam muito mais do que nós.

Luiz Fernando da Silva
CPF 075 284 038 06
Banco do Brasil
Agencia 3257-3
Conta 11226-7


ATITUDES MUDAM AS PESSOAS E PESSOAS MUDAM O MUNDO. Não somos os únicos engajados nesta causa. Somos uma legião! Obrigado por fazer parte dela!

0 comments:

Postar um comentário