Kitesurf Trip no Caribe... a bordo do Cascalho !!!



O sol desponta no horizonte. As primeiras nuances de claridade começam a modificar as cores da paisagem e panos multicoloridos enfeitam os céus das Grenadinas. Os ventos alísios, que sopram constantes nestas latitudes, enchem abundantemente a pipa, elemento principal do equipamento que impulsiona o kiter. As linhas ligadas a barra permitem que os movimentos sejam controlados, enquanto aquelas ligadas ao corpo através do cinto, permitem surfar as ondas numa prancha. Velejo e surf. Kitesurf.

O vento, ingrediente imprescindível para a prática deste esporte radical, não é facilmente encontrado em qualquer outro lugar do mundo. Aliado ao sol, que brilha majestoso do início ao fim do dia, e as paisagens estonteantes e exóticas, que esbanjam a beleza emoldurada por águas cristalinas, de temperatura agradabilíssima e de tonalidades de azul sem igual, inimagináveis até o momento do primeiro encontro, fazem deste cantinho um verdadeiro paraíso para a prática do esporte.

Os recifes de coral também são determinantes na composição do cenário. A sotavento deles, piscinas naturais e de águas tranquilas. A barlavento, vento e mar unem suas forças e permitem ao kitesurfista que se movimente rápido, surfando as ondas e fazendo suas acrobacias pelo ar. Quanto mais experiência, mais manobras, mais acrobacias, mais velocidade...

St Vincent e as Grenadinas oferecem vários spots perfeitos para os amantes do esporte. Tobago Cays, Mayreau, Union Island e Petit St Vincent são alguns dos melhores. E o Cascalho joga âncora lá dentro. Aqui, a pipa é inflada e a decolagem é feita a bordo. Sim, a bordo do Cascalho. As possibilidades são inigualáveis. Difícil mesmo, é recolher o equipamento, dobrar a pipa e voltar para o corre-corre da cidade.

4 comentários:

  1. Já já estou achando que irá rolar é uma Cusco Baldoso Trip para essas águas!!! Belas imagens,excelente texto, como sempre! BV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia maravilhosa, Juca Andrade. Muito nos honra a sua presença no blog. Imagina como será quando tivermos vocês a bordo.
      Abraços e bons ventos sempre.

      Excluir
  2. Uhuu! Sempre quis aprender kite. Acho que tenho que perder uns quilinhos.... ou não comer a lagosta grelhada. kkkk
    Um sonho!
    Tudo de bom para o casal e para o Cascalho.
    abs
    Paulo Ribeiro
    Veleiro Bepaluhê

    ResponderExcluir
  3. Queridos Luiz e Mauriane, aqui Ricardo Barbosa do veleiro Tuta em natal RN.
    Favor, façam contato comigo pelo ricardo.wine@hotmail.com
    Grande abço, bons ventos

    ResponderExcluir