Lagoon 380



 Falar  do barco que escolhemos é muito fácil !

Desde que chegamos na Itália não deixamos de ir ao Salão Náutico de Gênova (um dos maiores do mundo). E olha que já se passaram quatro edições ! Sempre passamos horas dentro do barco, conversando com o Giorgio e o seu filho Simone, representantes da Lagoon na Itália, interessados em toda e qualquer novidade, namorando cada detalhe.

Por que o Lagoon 380? Desde que optamos pelo catamarã, o Lagoon 380 mostrou-se a opção ideal. Pesquisamos muito, visitando quase todos os stands nos Salões Náuticos e, através da internet, fazendo parte de foruns de proprietários de catamarãs no mundo todo.

Porque um catamarã?  Acho que a estabilidade, aliada ao pouco calado (parte do barco que fica embaixo d'água) o que permite que se chegue em lugares onde os veleiros tradicionais não podem chegar, com um interior bem projetado e muito amplo, foram determinantes na escolha. Aliado a tudo isto, a elegância, o arrojo das linhas, o espaço, a luminosidade, os salães interno e externo...

Um outro fator muito importante na escolha, diz respeito a nosso outro grande sonho: no futuro implantar um consultório odontológico em uma das cabines do barco (que são quatro),  para desenvolvermos trabalhos sociais pela costa brasileira, junto as comunidades carentes.

As fotos ao lado falam por si só... acreditamos que são capazes de dar pelo menos uma idéia do 'por que' nos apaixonamos tanto por este barco !!!
 





Quem quiser mais, pode visitar o site da Lagoon

Um comentário:

  1. Opa, tudo bom!?

    Moro proximo ao ICES e acho que vi o Catamara de voces enquanto estiveram por aqui.

    Muito bom os posts de voces, foram recomendados no forum da revistanautica e estou gostando.

    Gostaria de saber uma coisa, vi que voces falaram que viram o barco na Italia. Voces compraram o barco la? Se sim, nacionalizaram?!

    Boa viagem e boa sorte continua escrevendo q estamos acompanhando

    ResponderExcluir